Vamos Falar de: Dragon Ball

No longínquo ano de 1986 era publicado na revista japonesa Weekly Shōnen Jump, o mangá que viria a se tornar uma das maiores febres entre varias pessoas do mundo todo.

Estou falando de Dragon Ball.

Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama originalmente para o magá, mas que ganhou uma versão em anime, que se tornou outra febre no mundo, tanto o mangá quando o anime contam a história de um jovem garotinho, achado na floresta por um senhor chamado Son Gohan, que adota essa criança e passa a ensinar-lhe a arte do kung-fu. Esse garotinho recebe o nome de Goku pelo senhor que vira seu avô. Mas numa noite, Gohan é atacado e morto por um monstro gigantesco, deixando Goku sozinho no mundo.

Sem ter para onde ir o jovem Goku caminha pelo mundo, e um dia acaba cruzando o caminho de uma garota, essa garota lhe conta a lenda das Dragon Balls, sete esferas que, quando juntas, invocam um poderoso dragão chamado Shenlong, e com isso a pessoa que invocar o dragão pode fazer qualquer pedido, pois seu desejo será atendido pelo dragão.

Mas eles não são os únicos a partirem atrás dessas esferas, além deles existe um rei atrapalhado de um reino solitário chamado Pilaf, que junto de seus capangas, partem atrás das esferas e fazem de tudo para atrapalhar Goku e Bulma.

Esse é um resumo da historia inicial, a partir dai, Goku e Bulma, vão encontrar muitos outros aliados e inimigos.

Uma dessas figuras é uma tartaruga gigante chamada Umigame, que havia se perdido e não encontrava o mar, após Goku ajudar a tartaruga, como agradecimento, seu amo, Mestre Kame presenteou Goku com a Kinton, ou Nuvem Dourada. Essa nuvem se torna o meio de transporte de Goku, que voa com ela para todos os cantos e se torna sua inseparável companheira.

Logo depois eles acabam parando num vilarejo que era aterrorizado por uma estranha criatura, que depois se mostrou um simples porco, mas que tinha o poder se transformar em qualquer coisa por 5 minutos, esse porco chamado Oolong, depois de ser derrotado por Guku, se junta a eles na busca pelas esferas.

O próximo a fazer parte desse estranho grupo é Yamcha, um ladrão do deserto, e seu servente Poal, os dois acabam entrando para o grupo sem muita explicação de seus motivos, mas parece que um “clima” entre Yamcha e Bulma começa a se formar.

O grupo passa pelo monte Flipan, onde Goku conhece Gyumaoh, ou Rei Cutelo, pai de Chi-chi e antigo aluno do mestre Kame. É aqui onde Goku aprende o principio do Kame Hame Ha e termina por prometer se casar com Chi-chi.

Após outros perigos e descobertas, o grupo se desloca para o reino de Pilaf, Sokai Soikoku. No palácio de Pilaf uma coisa terrível acontece, Goku acaba se transformando no monstro Oozaru, gorila gigante, e no meio da confusão, Pilaf consegue invocar Shenlong, mas quando ia fazer o pedido é atrapalhado por Oolong, que faz o pedido no lugar dele. E seu pedido se realiza, ele ganha algumas calcinhas (?!?).

Após o desejo, as esferas se espalham pelo mundo, e os jovens aventureiros terão de esperar por um ano para poderem procura-las novamente, pois elas se tornaram pedras, e Goku parte para treinar com Mestre Kame. Bulma lhe entrega o Radar do Dragão, para que daqui um ano eles possam procurar as esferas novamente, e assim Goku consiga de volta a esfera que pertencia a seu avô, Son Gohan.

Ao chegar a ilha do Mestre Kame, Goku conhece Kuririn, um garoto que depois de ser tirado de um templo Shaolin, resolve que quer treinar com Kame, o mestre aceita, mas ordena que os dois tragam uma bela e jovem mulher para ele. Justo nessa aparece na ilha uma mulher chamada Lunch, nisso Kame fica entusiasmado, mas eles acabam descobrindo que sempre que ela espira, sua personalidade muda, de uma jovem tranquila e amigável, para uma psicopata maluca.

Depois que tudo se resolve, eles passam por um monótono e cansativo treinamento, mas depois Kame os recompensa, inscrevendo os dois no Torneio de Artes Marciais, onde Goku reencontra Yamcha que inscreveu também e tanto eles como Kuririn, passam pela faze  classificatórias. Mas Yamcha e Kuririn são derrotados pelo enigmático lutador Jachie Chun.

Goku chega à final facilmente e acaba enfrentando Jachie Chun, messe combate ele se transforma novamente em Oozaru e Chun descobre que a Lua Cheia faz Goku se transformar, e resolve o problema simplesmente destruindo a Lua com um poderoso Kame Hame Ha………        

0.0

No final Goku perde e descobre que Jacie Chun era na verdade seu mestre, Kame, e assim que o tornei termina ele resolve ir atrás da esfera que era de seu avô. Durante a busca pela esfera, aparece um novo inimigo, uma organização paramilitar chamada Red Ribbon ou Patrulha Vermelha que também estão atrás das sete esferas.

Essa parte da aventura acaba fazendo com que Goku viaje por quase todo o planeta, lutando contra a Red Ribbon, e no final, claro, ele derrota o inimigo e consegue a esfera de volta.

O problema aqui é que são apresentados uma pancada de personagens novos e ficar listando seus fatos, feitos, e coisas do tipo esse post vai ficar maior do que já está.

Mas vou apresentar essa galera mesmo assim, vamos lá.

Entre a galera do bem temos Bora e Upah, dois índios protetores do território sagrado Soichi Karin e a torre que há no Karin To, Sho uma garota do povoado da montanha, A-08 Hatchan, o robô da Muscule Tower criado pelo Dr. Gero, os pais de Bulma, Dr. Brief e Sra. Brief, Karin que é o o gato mestre de artes marciais que habita a Torre Sagrada, e os habitantes de Penquin Village, Arale, Obotchaman, Dr. Slump, Midori, Turbo, etc. Do lado dos malvados temos, os coronéis da Red Ribbon, Silver, Violet e Yellow, os sargentos Blue e White, o chefe da Red Ribbon, Red Sosvi, e seu letal ajudante Black Hosa. Goku também enfrenta outros aliados da Red Ribbon como o ninja Murasaki e o lutador mestre em artes marciais, Tao Pai Pai.

Após essas aventuras e batalhas, Goku resolve ajudar a jovem Upah, que teve seu pai cruelmente assassinado por Tao Pai Pai, ele resolve juntar as eferas e fazer o pedido para ele ressuscite, mas ele se depara com um novo problema, uma das esferas não aparece no radar, então Goku junta seus amigos eles partem para buscar as esferas, mas para isso tem que contar com a ajuda da irmã do Mestre Kame, a vidente Uranai Baba, mas para pagar por seus serviços eles tem que derrotar seus criados fantasmas,  entre eles está Gohan Ojichan, fantasma cópia do avô de Goku. Após derrotarem os fantasmas eles descobrem que a esfera desaparecida esta com Pilaf, mas  isso não é problema para Goku, que após usar as sete Dragon Balls e ressuscitar o pai de Upah, resolve seguir o conselho de seu mestre e corre pelo mundo para se fortalecer.

Depois de um tempo outro Tornei de Artes Marciais está para começar, e dessa vez além do grupo de Goku, temos os alunos de Mestre Tsuru, irmão de Tao Pai Pai, e o principal inimigo do Mestre Kame, seus pupilos são Ten Shin Han e Chaos.

Durante as eliminatórias, os alunos de Tsuru e Kame se tornam rivais, na primeira luta entre Yamcha e Ten Shin Han, o amigo de Goku é derrotado, enquanto Kuririn perde para Goku. Tem Shin Han derrota Jachie Chun, e no final Goku perde novamente o torneio, mas acaba ganhado dois novos aliados, Ten Shin e Chaos.

Pouco tempo depois, Kuririn é assassinado de uma forma misteriosa, e um antigo inimigo da humanidade volta a atacar a Terra, esse é Piccolo Daimao.

Goku e seus amigos terão primiero que derrotar os soldados de Piccolo: Tambourine, o assasino de Kuririn, Timbal que é engolido por Yajirobe e Drum um demonio que enfrenta Ten Shin Han.

Goku acaba sendo derrotado por Piccolo, que após se tornar jovem novamente com o poder do dragão Shenlong, acaba com a vida de Chaos, e de seu mestre, Kame, que  tentou prender Piccolo em um vaso usando uma técnica antiga.

Sem chance de derrotar Piccolo, Goku vai até a Torre Sagrada com seu novo amigo Yajirobe, e lá ele bebe da agua sagrada, conseguindo assim soltar seu poder interior.

Durante a batalha entre Drum e Ten Shin Han, Goku aparece para ajudar o amigo, e com muito custo e numa batalha terrível, acaba vencendo e matando Piccolo, que antes de morrer deixa um de seus ovos-filhos, sem ser notado.

Depois disso, Goku vai até o Templo Divino e encontra com Kami-sama, a parte positiva do corpo de Piccalo Daimaoh, lá Kami-sama revive Shenlong e com o poder das esferas eles ressuscitam os companheiros mortos durante as batalhas, mas ele adverte que Piccolo deixou um de seus filhos na Terra, sabendo disso, Goku resolve treinar com Mr. Popo, um ajudante de Kami-sama, mas dessa vez Goku treina a mente e não só o corpo.

Três anos depois, um novo Torneio de Artes Marciais vai ter inicio, e nessa competição teremos além do grupo formado por Goku, já crescido, Ten Shin Han, Chaos, Kuririn, Yamcha, estão também Chi-chi, Kami-sama e um Tao Pai Pai robotizado, e Piccolo Jr.

A batalha final é entre Goku e Piccolo Jr., Goku vence seu primeiro Torneio, mas não mata Piccolo, prometendo lutar com ele novamente.

Depois desses acontecimentos, Goku se separa de seus amigos para viver a vida de casado ao lado de Chi-chi, dai para frente sua vida irá mudar completamente, ele se tornara o maior herói da Terra, fara novos e poderosos amigos e inimigos, e sua história ira se tornara uma lenda.

A lenda de Goku e as sete Dragon Balls.

@benatogomes

Anúncios

Pipoca aí, pode escrever!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s