Você precisa de um herói?

Olá meus queridos popipoqueiros!

Vamos falar um pouco de música, mais precisamente de uma música que fez parte da trilha sonora de vários filmes.

Que eu amo cinema não é novidade pra ninguém, e como um bom apaixonado pela sétima arte, eu também sou apaixonado por trilhas sonoras.

Mas hoje não vou falar de grandes nomes como John Williams ou Bernard Herrmann, vou falar uma música em particular, “Holding Out For A Hero” da cantora galesa Bonnie Tyler.

 

 

Bonnie, como disse, é uma cantora galesa que fez muito sucesso na década de 1980, entre outras canções que ela interpretou podemos lembrar principalmente de Total Eclipse of the Heart, outra música que foi tema de inúmeros filmes, entre ele o filme de 2001 Vida Bandida, com Bruce Willis e Cate Blanchett. O mais legal nisso é que as duas músicas fazem parte da trilha, como vemos aqui nessa montagem:

 

 

A música Holding Out For A Hero é empolgante e quando utilizada de forma inteligente numa sequencia, faz você se emocionar mais ainda.

A primeira vez que ela apareceu num filme foi em Footloose de 1984, alias a música foi lançada ao mundo nesse filme.

A cena em que é utilizada é no duelo de tratores (seja lá o que isso queira dizer) em que Ren McCormick (Kevin Bacon) enfrenta Chuck Cranston (Jim Youngs).

 

 

A mesma música foi usada em 2011 no remake do filme, mas na versão de cover de Ella Mae Bowen.

 

 

Em 1986 a música aparece novamente num momento chave de um filme, que particularmente eu adoro, por fazer parte da minha infância e das tardes na Sessão da Tarde, o filme Um Robô em Curto Circuito (Short Circuit).

Na sequencia, nosso querido robozinho Johnny 5 vai a caça do vilão Oscar.

 

 

Holding Out For A Hero foi usada depois em váfrios outros momentos, em filmes ou séries de TV, mas pra terminar vamos falar de Shrek 2.

A cena em que ela é usada é fantástica, além de ser uma das animações que mais gosto, o momento é totalmente oportuno. Shrek, Burro (transformados em “bonitões”, ok, você entendeu, assista ao filme tá?) e Gato de Botas estão correndo em direção ao castelo para impedir que Fiona seja enganada pela Fada Madrinha e acabe beijando o Príncipe Encantado e com isso ela se apaixone por ele por causa de uma poção.

Toda a sequencia é empolgante e é impossível não se arrepiar tanto com a música como com o momento quem que o Gato de Botas resolve ficar para traz e pagar seu débito para com Shrek.

 

 

Um dia ainda vou falar de toda a série de filmes do Shrek, é uma coleção de músicas e temas muito bem planejada.

Bom, espero que tenham gostado dessas curiosidades musicais.

Um bom fim de carnaval e bora trabalhar que agora sim o ano começa.

 

Go web go!!!

Benato Gomes

 

 

 

Anúncios

Pipoca aí, pode escrever!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s