Springfield em luto! Morre Sam Simon, co-criador de Os Simpsons!

Springfield, uma dia chuvoso se inicia para os personagens amarelos mais conhecidos do mundo, afinal esse dia tende a ser tristonho e sem graça, pois Sam Simon, co-criador dos Simpsons, morreu no ultimo domingo devido a um câncer terminal no Cólon. 

Sam e um dos ícones que ajudou a criar!

Sam e um dos ícones que ajudou a criar!

Trabalhando desde o programa de Tracey Ullman, onde os Simpsons era protagonistas de pequenos esquetes,  Simon ajudou na co-criação em 1989, após o sucesso e a família mais louca da TV ganhar seu próprio programa, ele acumulou as funções de funções de codiretor, designer de personagens, consultor criativo, supervisor criativo e roteirista, em 1993, mas foi mantido como produtor executivo, alem de ganhar 7 Emmys pelo programa.

Seu nome pode ser visto em todos os episódios!

Seu nome pode ser visto em todos os episódios!

“Ele era um gênio e um grande humanitário, eu devo a ele mais do que se pode retribuir, mas darei o melhor de mim para ajudar cada animal que eu puder em sua memória. Se você quer honrar a memória da Sam, faça algo de bom com o próximo animal que encontrar.” Disse  disse Al Jean, produtor de Os Simpsons.

Isso porque Sam era um ativista forte pela luta pelos direitos dos animais, tanto que em 2002 criou a Sam Simon Foundation, que tiravam cachorros que estavam na fila da eutanásia, mas ainda foi muito mais além com a Save The Children, PETA, a Sea Shepherd Conservation Society e outras organizações.

Sam lutou pelos animais até o fim!

Sam lutou pelos animais até o fim!

Após ser diagnosticado com o câncer terminal em 2012, começa  a comprar circos e zoológicos para libertar os animais.

“Quando eu estava doente, eu chamei pessoas para o meu quarto no hospital. Ingrid e eu tivemos essa ideia. Comecei a comprar circos e zoológicos em dezembro. Eu só queria ter alguns dias para que eu pudesse ver os animais andando na grama pela primeira vez. Através do PETA, resgatamos animais em zoológicos e circos de beira de estrada. Eles são alguns dos animais que sofrem mais abuso no país.” Disse Simon ao Hollywood Reporter em 2013.

Assim é mais um dia em Springfield, chuvoso, triste, mas com um sorriso no canto da boca por tudo aquilo que foi feito por Sam Simon, que estará eternizado na lembranças de todos!

Pipoca aí, pode escrever!

