Um Milhão de Mães esta boicotando a série de Lúcifer!

Isso mesmo meus amigos a ONG One Million Moms esta em luta contra a série Lúcifer (em inglês nórdico, Um Milhão de Mães). Esse grupo é uma ONG formada por mães estadunidenses cristãs que defendem com unhas, bem feitas e com esmalte, e dentes, brancos e com hálito puro, o valores da família e da moral, mas a briga ficou tão grande que até Neil Gaiman entrou na historia.

Ela lançaram a campanha em seu site, onde dizem que a série descaracteriza o demônio e o coloca com cara de bom moço, sendo uma zombaria contra a bíblia, vejam:

“Essa série vai focar em Lúcifer mascarado como um cara bonzinho, que ‘está entediado e infeliz com os Lordes do Inferno’. Ele abandona o seu trono e se aposenta em Los Angeles, onde ajuda o Departamento de Polícia a punir os criminosos. E, ao mesmo tempo, o anjo Amenadiel, emissário de Deus, é enviado a Los Angeles para convencer Lúcifer a voltar para o Submundo.

 

Mas a série não foi, e creio que nem será, a primeira no âmbito dos quadrinhos elas já brigaram com a Marvel quando ela realizou em suas paginas o casamento entre Estrela Polar e seu namorado Kyle, até mesmo o próprio Sandman foram alvos da ONG, como lembrou Neil Gaiman quando foi questionado sobre:

“Ah. Parece que foi ontem (mas era 1991) que as “Mães Preocupadas da América” anunciaram que estavam boicotando Sandman porque continha personagens Lésbicas, Gays, Bi e Trans, foi Wanda quem mais as irritou: a ideia de uma mulher trans em uma história em quadrinhos… Elas nos disseram que estavam organizando um boicote contra Sandman, e que só parariam se nós escrevêssemos para a American Family Association e prometêssemos reformular a história.
Eu me pergunto se elas notaram que isso não funcionou da última vez…”

Ironico o Sr Gaiman não? Enquanto isso a série continua de vento em popa, cara sinceramente eu penso o seguinte, se elas não querem que seus filhos não vejam, tudo bem eu acho justo isso, sou pai também, mas essa historia de querer proibir, tem tanta coisa que na TV merecia mais intervenção do que isso.

Pílula azul ou vermelha, a escolha será sempre sua!

Anúncios

Pipoca aí, pode escrever!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s